terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Filhas novas...

Olá meninas, tudo bem?


Tenho novas notícias... primeiro um pouco triste e depois alegre!


O triste é que a minha filhota Aika não se adaptou ao apartamento, e eu tive que elvá-la de volta para casa da minha mãe... chorei tanto... mas ela não estava feliz aqui... a notícia só não é 100% triste porque ela está muito feliz de volta ao antigo lar... me sinto mais aliviada, pois estava me sentindo péssima porque percebia que a Aikinha não estava gostando do novo lar!!!!




E a outra notícia, que é feliz, é que estou com mais duas novas filhas... Não podia deixar a Laila sozinha. Ela chamava a Aika o tempo todo!!! Daí adotei duas gatinhas lindassssssssssss... umas pestinhas fantasiadas de anjinhas hehehehhe


Olhem que coisa mais fofas!!!!




As duas deitadas na minha cama... é uma disputa para ver quem vai dormir mais pertinho de mim, daí a solução delas foi esta, dormir grudadinhas... hehehhee
A de pelagem escura é a Lucy, e a de pelagem clara é a Felícia... minhas duas anjinhas que estão iluminando esta casa... a Laila está adorando os dois brinquedinhos dela!!!! hehehehe
Beijosssss, Lica.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Oiieesss

Oi meninas,
Como estão???
Vim para contar mais uma novidade... finalmente mandei arrumar meu notebook... e já estou com ele em casa!!!! :-)
Aiiii não aguentava mais olhar e-mails, notícias, blogs, gráficos com a mini-tela do netebook - que claro, já está aposentado - e será usado somente quando eu for em algum cliente (pois é melhor de carregar).
Esta semana estou trabalhando feito doida para alguns eventos, aprendendo muita coisa na cozinha... muito legal!!! E o melhor disso tudo, é que finalmente descobri o que realmente gosto de fazer!!!! E se Deus quiser, logo-logo largo meu emprego do dia, e trabalho só com a gastronomia!!! :-D
Bom, assim que eu tiver um tempo, maior que o de agora, posto gráficos para vocês.
Beijosssss, Lica.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aika

Aika significa: filha do amor!


A Aikinha foi adotada um mês depois da Laila, uma pequenina cheia de energia! É tanta energia que não cabe dentro do corpinho pequeno!


Com ela aconteceu a mesma coisa que a Laila, olhei e disse:"Se chamará Aika!"


Ela quem me escolheu como dona, pois apareceu em casa do nada...E foi recebida com muito amor, pois era tão pequeninha que dava vontade de ficar o dia todo com ela no colo.


É a "bombinha" da casa, o que tem a Laila de calma, tem a Aika de ativa... está sempre pulando, correndo, jogando as bolinhas dela pro ar...



É minha anjinha arteira! Anjinha das brincadeiras!!!





Laila

Laila significa: bela como a noite!


Quando adotei minha princesa negra, olhei pra ela e disse:"-Se chamará Laila!" Sem mesmo saber o significado do nome, achei que realmente ela tinha carinha de Laila (e nem sei de onde tirei, pois nunca ouvi este nome).


Quando fui pesquisar o significado, descobri que a energia do nome combinava com ela, com sua beleza e cor!


Um ser tranquilo, de paz e que traz muita alegria e energia gostosa para dentro de casa!


Minha anjinha negra!


E ontem tirei esta foto, ela estava na janela, olhando pra rua, olhando a noite!!!





Finalmente, quadro terminado!!!

Oi amadas,


Tudo bem???


Viu, prometido e cumprido!!! Postado alguns gráficos para vocês!
Espero que tenham gostado!!!


Hoje vim aqui para mostar meu último bordado. Terminei ontem!


A intenção é fazer um quadro. Agora tenho que comprar a moldura e terminar de montar!!! Quero uma moldura em branco patinado, é fácil de achar!


Eu achei que ficou nota 10, espero qure vocês também gostem!





O gráfico eu peguei da internet, não lembro exatamente de onde... (não é de minha autoria) Mas eu não o localizei no computador... deve estar no que ainda permanece estragado hehehhee.
Assim que achar o gráfico, postarei aqui!
Beijossss, Lica.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Beleza em três tons!


Olhem que charme!!!


Imaginem um jantar com uma toalha lindíssima dessas?!?!


Um carinho e delicadeza que não tem igual!


Beijosss, Lica.












Uma semana pra lá de divertida!

Oissss

Ahaaaaaa, agora ninguém me segura!!!! hehehe

Este blog será recheado de gráficos!!! :-)

Olhem que coisa mais fofa estes gráficos!!!!
Espero que gostem!

Beijosss, Lica.



















Um enxoval de sonho!

Oi amadas,
Tudo bem???

Finalmenteeeeee... hahaha

Aqui estou, de volta com as postagens dos gráficos.

E como sou fã de gráficos infantis, vou começar com eles...

Tenho certeza que o dia que tiver meus filhos vou fazer a festa com estes gráficos!

Espero que gostem!!!!

Beijosssss, Lica.











quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aiaiaiii... coisa de "gente grande"...

Amadas do meu coração...
Pois é, depois de muito "apanhar", consegui instalar a tal impressora "faz tudo"... hahahhaa
Olha, demorei... mas consegui!!! Agora, neste final de semana, vou parar na frente das minhas revistas e vou começar a escaniar os gráficos todos que quero dividir com vocês!!! Têm uns mais lindos que os outros!
E o feriado do dia 15/nov, como foi para vocês???
Eu passei o feriado queimando os neurônios... Pois é, me mudei faz um mês, mas estou vivendo de aluguel (que vamos combinar... é dinheiro colocado fora né?!)... daí chamei mamis para sairmos e vermos os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida da CEF... pois pra mim só neste tipo de plano, sou uma simples assalariada :-)
Enfim... tinha uma casinha, coisa mais querida, numa cidadizinha pertinho de Porto Algre... com tudo... dois quartos, sala, cozinha, pátio, churrasqueira, piscina, espaço fitnes, espaço gourmet... aiiiiiiiiiiiiii coisa mais queridaaaaaaaaaaaaaaaa... quase, mas quase disse sim! Na verdade estava certo que eu ia dizer sim, mas sei lá... tive uma sensação de que não era o momento, parecia que alguém me dizia pra esperar que a hora certa com algo melhor ia chegar... então, eu que sempre escuto as "tal vozes", resolvi esperar...
Pois é, coisa de "gente grande" isso né!!!
Em outras épocas não ia nem parar pra analisar/pensar... com certeza ia acertar o negócio, e depois ia me arrepender.... sempre fiz isso!!!! hahahha
Agora não, pra tudo eu penso, penso, penso e penso de novo...
Bem que me diziam que o dia que saisse da barra da saia da mamãe minha forma de agir ia mudar!!! hehehhe
Que bom né, porque as mudanças devem ser pra melhor... como diz mamis: "- Filha tu está amadurecendo, virando uma adulta de verdade." hahahahahhaa
Mamis, amo tu!!!!
Bom, era isso amadas, vim dar notícias... e dizer que no findi começo a postar gráficos aqui!!!
Beijosssssse até o findi!
Lica.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ebaaaa

Oi amadas...
Novidades.... comprei uma multifuncional... ebaaaaaaaaaa Mas... não consigo instalar ela hahhahaha
Meu computador é um netbook, e não tem entrada pra CD, a menina que me vendeu a impressora disse que era só entrar no site e baixar o drive de instalação, mas minha internet é 3G, e isso significa lentidão, assim não estou conseguindo instalar nada... aiiiiii que coisa mais chata isso... amanhã tenho que dar um jeito nisso, estou com muita saudades de voltar a postar gráficos aqui, de compartilhar com vocês...
Mas amanhã com certeza dou um jeito!!!
Tenho um quadro branco na minha casa, que tem uma frase assim: "eu quero, eu posso, eu consigo!" Então com certeza amanhã esta impressora estará isntalada... hehehehhe
As minhas filhotas já estão acostumadas com o novo lar! Apesar de às vezes elas ficarem miando do tipo "mãe queremos ir pra rua....", estão sobrevivendo! hahahha
Semana passada mamis veio me visitar e eu comentei que estava triste, pois estava achando as gatinhas muito desanimadas, mas diz mamis que não as achou tristes, pelo contrário, achou elas bem faceirinhas...
Enfim... como meu escritório é em casa, passo o dia trabalhando e brincando com elas, pois gato é complicado se acostumar com um novo lar, pois dizem que gato é da casa e não do dono... diferente do cachorro...
Mas no final tudo dará certo... se Deus quiser e me permitir, ano que vem terei o MEU lar, o MEU canto e melhor ainda, será uma casa onde minhas filhotas vão correr e me esparramar no sol!!!!
Beijosssssssss, e até logo com muitos gráficos!
Lica.

sábado, 16 de outubro de 2010

Lar doce lar...

Oi amadas do meu coração,

Como estão todas????

Aiiiiii que saudades... mas foi por um bom motivo o sumiço... estava em função do meu novo cantinho...

Aqui estou, no meu Lar doce Lar...

Tenho que confessar que não é fácil não... esta é a minha primeira semana e está bem complicadinho, pois acostumada na casa da mamis e papis, com as manas morando tudo junto... e agora sozinha... quero dizer... eu, minhas gatinhas e Deus... mas o silêncio e falta de alguém chegar dói um pouquinho... Tanto que até agora não fiquei um dia sem ver minha mãe a as manas, só o pai que faz um tempinho que não vejo porque está viajando a trabalho...

Mas sei que logo me acostumo... estou alugando o apartamento da moinha vózinha, e minha meta para 2011 é ter o MEU canto... Ano que vem com certeza estarei adquirindo algo meu, mas daí quero casa... cresci numa casa e quero morrer numa casa... hahahhahahaha

Até porque as minhas gatinhas estão apavoradas, pois elas estão acostumada com a rua, com pátio, a sair pra pegar sol, e agora estão "trancadas" num apartamento... hahahaha Minhas lindas, jamais sairia de casa sem elas!!!!


Aqui está a prova do pânico das minhas filhotas, no primeiro dia de casa nova elas ficaram o tempo inteiro em cima do roupeiro... eu estava quase igual a elas... hahahhaha








Bom amadas, era isso... vim para dar notícias...

Se tudo der certo logo-logo compro minha multifuncional para voltar a escaniar meus gráficos e dividir com vocês... agora a vida é outra né!!! hahahahha

Um grande beijo para todas!

Lica.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oi

Oi amadas...
Aiaiaiaiiiii, estou ficando muito danada... hehehhe
A correria está grande... estou em função de pintar parede, portas, janelas... e eu que estou fazendo as pinturas... aiiiiii estou cansando...
Hoje estou aqui no apartamento esperando a máquina de lavar roupa... sabe né... sem máquina de lavar roupas não tem como viver.... hehehhehe
E amanhã volto para esperar o refrigerador... e daí só falta mudar de vez...
E a data da mudança está marcada para o dia 11/outubro, numa segunda-feira e lua nova... Diz minha avó que é bom mudar nesta lua, pois assim tudo dará certo... hehehhee
Sabe como é, crendices de avó a gente sempre segue... hehehhee
Enfim... vim aqui só dar um oizinho para vocês e dizer que estou com saudades de vocês e de meu tempo livre para me dedicar mais para o blog, mas enquanto não me mudar definitivo fica ruim, porque a correria é grande...
Um grande beijo para todas,
Lica.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novidades

Oi amadinhas,
Como estão???
Tenho novidades... pois é, finalmente tomei coragem e me decidi... vou sair debaixo da asa da mamis e estou saindo de casa!!!! Aiiiiii que medooooo, vou morar sozinha!!!! Ter meu cantinho!!!! :-)
Estou muito feliz, mas um pouco assustada com minha decisão... Meninas é um super compromisso, né! E a grana que se gasta com a função de arrumar o apartamento!?!?!?
Aiaiaiaiai, dá um medinho, mas já está mais que decidido, então agora vamu que vamu!!! hehehe
E com vocês??? Tudo bem???
Alguma novidades???
Beijosssss, Lica.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Monograma colorido

Oi amadas,

Como estão?

Estou ótima, feliz da vida! Hoje é minha formatura do curso de gastronomia...
Agora é correr atrás de uma oportunidade para começar aos poucos em algum restaurante!!!

Bom... vim aqui para dividir com vocês gráficos de monograma, achei lindo, bem colorido... Exatamente como gosto!


Beijossss, Lica.






segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais monogramas




Ois - monogramas

Oi amadinhas, Como estão???

E o findi, como foi? Dias dos pais... espero que tenha sido maravilhoso para todas!

Pois é, já eu estou uma verdadeira dona de blog ingrata, né? Pois meu cantinho está quase abandonado heheeh

Então para me redimir, estou aqui com alguns gráficos, e hojé é dia de monogramas!!!

Aproveitem, e espero que gostem!!!

Beijos Lica.






quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mas que frio é este?

Oi amadinhas,
Tudo bem???
Estou aqui, completamente congelada...
Gosto do inverno, mas estes últimos dias estão terríveis com o frio excessivo.
Tanto que não me animo de escaniar gráficos para dividir com vocês!
Vim dar só um oizinho para vocês!!!
Ah, já ia me esquecendo... acabou meu curso... finalmenteeeeeeeeeeeee!!! E eu passei, agora sou cozinheira profissional! hahahhha
Beijosssss, Lica.

Frase

"LUTE COM DETERMINAÇÃO, ABRACE A VIDA COM PAIXÃO, PERCA COM CLASSE E VENÇA COM OUSADIA, PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE E A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE."
CHARLIE CHAPLIN

sábado, 24 de julho de 2010

Preciso de ajuda

Oiiii meninas,
Preciso da ajuda de vocês!
É o seguinte, vou fazer um cachecol-gola. Hum... conseguiram entender de que tipo de cachecol estou falando???
Aquele cachecol que parecem uma gola de blusão... é como se tivesse tricotado somente a gola.
E como sou uma antinha no tricô (só sei fazer cachecol reto) não tenho nem ideia de como se começa! hihihih
Então souber como se faz, ou souber de algum blog que explica direitinho, por favor me avisem! (se é que vocês conseguiram entender o que eu quero fazer!) hahahahahah
Obrigadaaaaaaaaaaa
Beijossssssss imensos,
Lica.

Delícias gastronômicas

Oi amadinhas,


Como estão?


Eu estou bem. E tentando terminar o meu bordado das casinhas...


Mas hoje vim para mostrar o meu maravilhoso almoço.


Quando estou sozinha ponho em prática o que aprendi no curso.


Hoje a delícia gastronômica foi Risoto de queijo Gruyere, e como uma boa gaúcha (pois aqui não vivemos sem carne), fiz Filé com molho de queijo cremoso com cogumelos paris e tomates secos.


Aqui está a foto do prato para verificarem que, pelo menos na aparência, estava maravilhoso.





Garanto para vocês que não só pela aparência estava maravilhoso... o sabor também estava perfeito!!!

Modesta a pessoa aqui!!! hehehe

Beijosssss e um ótimo final de semana,

Lica.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Acabouuuu

Oi meninas,
Como estão???
Eu estou ÓTIMA!!!
Ontem foi a apresentação do meu TCC no curso de Gastronomia...
E nunca imaginei que meu grupo receberia tantos elogios!
Pois é, nem sei como dizer o quanto recebemos parabéns pela nossa apresentação e preparação dos pratos.
Apresentamos um cardápio super simples, mas que ficou muito gostoso...
A sequência dos pratos foi perfeita, um combinou com o outro.
Foram somente três sequências: Entrada - Taça de escabeche acompanhada de Pão italiano; Prato principal - Espetada de frutos do Mar acompanhado de Risoto de aspargos; Sobremesa - Sorvete de gengibre com Calda de morango.
Tudo muito simples, mas saboroso.
Depois posto aqui as fotos dos pratos.
Estou super feliz, pois não estava muito confiante...
Meu grupo é o mais fraco da turma, e eu sou a única que tenho interesses profissionais. Por isso que é o grupo mais fraco, os outros levaram as aulas na "brincadeira".
O único prato que eu tinha certeza q1ue estava perfeito era a sobremesa, o sorvete e a calda de morango... pois foi eu que fiz!!! heheheheh
Bom, vim aqui para dar notícias do meu trabalho!!!
Beijossss, Lica.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto Casinhas

Oi amadas,

Tudo bem?


Estou ótima, segunda-feira chuvosa... perfeito para ficar na cama o dia inteiro, mas não tem como... Tenho muitas coisas pra fazer, principalmente meu sorvete de gengibre, que será apresentado no meu TCC do curso de Gastronomia no Senac... Fiquei responsável pela sobremesa, e garanto que será 100%, agora me falta certeza do que os colegas de grupo farão!!! hehehehe

Bom, enfim... esta é a vida!!! :-)

Havia postado na semana passada uns gráficos de casinhas... desenhos de crianças transformados em gráficos...


E é uma das casinhas que estou bordando!


Vejam como está o andar do bordado.




Como sempre meu fiel companheiro de todas as manhãs: o chimarrão. E claro meu computador! hehehe

Acho que ficará uma graça este trabalho, mas estou indo além dos meus conhecimentos artesanais... pois farei uma aplicação num pano de prato, e para isso terei que usar a máquina de costura!!!! hhhaaaaaaaaaaaaaaaaa que medo!!!!

Além de aplicar o etamine já bordado, também vou costurar um tecidinho verdinho com mini florzinhas... fazer um babadinho com este tecido... e aí é que está o problema, pois não tenho noção de como fazer isso!!! kakakkaa

Mas quando chegar a hora de fazer a tal aplicação eu verei!!!! Só assim para aprender... fazendo que se aprende!

Tenham uma ótima semana!

Beijossss Lica.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Doçura

Oi amadas,
Tudo bem?
Comigo tudo na paz, graças a Deus...
Vim para oferecê-las um gráfico mega delicado.
Que tal servir um cafézinho, ou um docinho numa bandeja linda como esta???
Deliciem-se com esta doçura...






































































































E ai, gostaram???
Eu amei!!!
Beijinhos,
Lica.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

As crianças desenham, e você borda...

Oi amadas,

Pois é, depois do fiasco do Brasil, estou aqui para amenizar a chatice desse jogo!!!

Como mesmo diz o texto do bordado, "as crianças desenham e você borda", é um bordado desenhado... LINDO!

Vou fazer um deles em um pano de prato, vai ficar uma beleza!

Aproveitem...





























































































































E então... o que acharam???
Meigo, né?!
Boa sexta-feira para todas!
Beijossss,
Lica.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Recadinho para Glaucia

Oi gurias,
Como estão todas?
Vim aqui para deixar um recadinho, é para Glaucia do blog Artes G' Bordados, referente o gráfico de Semaninha das Sereias, que foi postado no mês de abril/2010.
Glaucia amada, tentei te enviar um e-mail mas não consegui, como no teu blog não tem nenhuma postagem, também não consigo deixar recados. Mas se me enviares teu e-mail te mando o nome da revista ou posso escaniá-la toda e te enviar por e-mail.
E quanto aos gráficos que aqui posto, deixo-os a vontade para serem copiados. Então meninas, podem copiá-los sem medo de ser feliz! hehehehe
Beijossssss,
Lica.
P.S.: Gosto sempre de deixar claro que nenhum dos gráficos são de minha autoria!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gostinho de quero mais...

Ó eu aqui de novo!

:-D

Com gostinho de quero mais...

Mais delicadezas para cozinha!

Um encanto só!

Para variar me apaixonei!




































































































E ai, o que acham??? Lindo né!!!
Beijosssss,
Lica.

Chega de bla bla bla

Bom dia meninas

Como estão???
Bom chega de bla bla bla e vamos ao que interessa!!! hehehe

GRÁFICOS, isso sim interessa muito a todas nós!!! :-D

Estava analisando minhas revistas de ponto cruz (antigas por sinal) e um trabalhinho me chamou muito a atenção.

Agora no final do ano minhas irmãs estão se mudando de casa, estão indo viver a vida delas no cantinho delas... Ficarei eu e mamis em casa, sozinhas :-( mas enfim... é a vida, caminhos devem ser seguidos!!!

E nesta função de olhar coisas novas aqui pra casa (que ficará mamis e eu), e eu com a função da culinária, só consigo olhar coisas para cozinha. hihihi

Então me digam, não é uma fofura? Me apaixonei, e com certeza, um dia farei este trabalho!

Aproveitem!


















































Então era isso meninas, espero que tenham gostado!
Imagina a cozinha toda bonitinha e organizada?!?!
Beijossss e uma ótima quarta-feira,
Lica.

terça-feira, 29 de junho de 2010

E a semana será ótima!

Oi amadas,como estão?
Eu estou bem, depois de um domingo chato e de uma segunda-feira bem complicada, nada melhor que uma terça-feira reconfortante!
Como já disse várias vezes, não tenho religião mas tenho minha fé em Deus acima de qualquer religião, acredito e tenho certeza em Deus e em Suas decisões!
Mas como uma forma de conforto espiritual, tenho em minha cabeceira O Evangelho Segundo o Espiritismo, pois é uma das religiões que mais se encaixam com a minha forma de pensar em relação a religião... Sim, uma das, pois uno várias religiões para completar a minha!
Qualquer religião é a casa de Deus, qualquer religião cultuada no amor e na verdade de Deus será sempre bem vinda nas minhas leituras e nas minhas tentativas de me tornar uma pessoa melhor...
Mas enfim, vim aqui para copiar uma frase do Evangelho que li hoje...
Sabe aquilo que fazemos de abrir o livro e ver onde dará??? Pois é, sempre faço isso e sempre cabe bem no momento que estou vivendo.
Quando abri, caiu do capílo XX - Os trabalhadores de última hora; Os últimos serão os primeiros.
E no final da leitura: "... Certamente falareis a pessoas que não quererão escutar a voz de Deus, porque essa voz as chama sem cessar à abnegação; pregareis o desinteresse aos avaros, a abstinência aos dissolutos, a mansuetude aos tiranos domésticos e aos déspotas: palavras perdidas, eu o sei; mas, que importa! É preciso regar com os vossos suores o terreno que deveis semear, porque ele não frutificará e não produzirá senão sob os esforços reiterados da enxada e da charrua evangélicas. IDE E PREGAI..."
Amadas, acalmou tanto meu coração esta leitura!
Assim sempre terei a certeza de que meus dias serão ótimos!
E desejo a todas vocês uma ótima semana, cheia de amor e verdade!
Beijossss,
Lica.

domingo, 27 de junho de 2010

Domingo chato!

Eitcha diazinho chato hoje!!!
Sei lá... mas hoje juro que se pudesse matava uns 30!!!
Dizem que a mulher é movida a hormônios né, pois então... os meus hoje devem estar mega estressados!!! ehehe
Bom, era isso!!!
Meu final de semana não foi essas coisas!
Beijossss,
Lica.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aula de crochê

Bom dia meninas,
Como estão todas???
Aqui está tudo bem, e muiiiiito frio!!! kakaka
Agora estava passeando na internet e olhando alguns blogs... gentem quase morro de "inveja" das meninas que sabem fazer crochê, então agora mesmo tomei uma decisão, vou fazer um cursinho... kakakakaka
Preciso aprender urgente a crochetar :-)
É tanto bordado lindo que também quero saber fazer!!!
Hoje mesmo, antes de sair para visitar um cliente vou numa lojinha aqui perto de casa para ver se tem curso de crochê!!!! hihihihi
Só quero ver, eu que sou toda atrapalhada com a agulha de crochê aprendendo as técnicas!!! :-D
Agora só esperar cenas do próximo capítulo!!!
Beijosss e um ótimo dia para todas!
Lica.

sábado, 19 de junho de 2010

Filhinhas da mamãe

Claro que para um sábado como o de hoje, não poderia faltar as minhas filhas.
Lindas e sapecas, durante a semana tentando se aquecer em cima do meu carro...

Olhem as figurinhas, que coisinhas mais lindas!!!





E as carinhas de "anjinhas"!!! Minhas princesas!

Amo estas bichanas!

Beijossss,

Lica.

"Orgias" gastronômicas

Aiaiai

Que vida "difícil" essa da gastronomia... kakaka

Pois bem, como todos já sabem, estou fazendo o curso de cozinheiro no Senac aqui de Porto Alegre. Claro que o curso é básico, e preciso de muito pra realmente entender a gastronomia, mas comer bem acho que toos nós sabemos, né!? Não precisamos de curso para saber o que gostamos de comer e que gostamos de comer bem!

Mas enfim, estou aqui em casa, sozinha... sem pensar muito (até pq não estou a fim de pensar hoje) e lembrei que teria que almoçar...

E como finalmente aprendi a fazer risoto, agora é só o que quero fazer... hehehe

Fiz hoje um Risoto de Bacon com Queijo Coalho.

Gentemmmmm, vocês não tem noçãooooo. LOUCURA LOUCURA LOUCURA
Uma verdadeira orgia gastronômica!!! hahaha

Um dos professores do curso tem um restaurante aqui em Porto Alegre, o Farofa , e lá tem um Risoto de Frango defumado com Queijo Coalho e Abacaxi, não preciso nem dizer a loucura que é... então tive a ideia de mudar o frango pelo bacon, já que não teria frango defumado aqui em casa, e faltou também o abacaxi, mas digo, com certeza, que ficou uma loucura!!!!!

Aqui vai uma fotinho para vocês ficarem com água na boca.


Confesso que estava uma delícia!

Aproveito para recomendar o Restaurante Farofa, caso alguém venho visitar Porto Alegre, e as meninas que já moram aqui, por favor, vão visitar o restaurante, é maravilhoso!

Beijosssss,

Lica.

Chuva, muuuuiiiita chuva...

Gurias o que é esta chuva?!?!?!
O mundo está desabando em chuva... pelo menos aqui no Sul. E o pior que vai continuar por um bom tempo, pois está quente (quero dizer... perto do frio que nós gaúchos estamos acostumados, está "quente") e daí desaba uma mega chuvarada!!! Eitchaaaaaa
Este tempinho é bom pra ficar sentada na cama, com o computador no colo e do lado, na mesinha de cabeceira, o chimarrão pra fazer companhia...
Depois de uns dias tristinha, estou mais tranquila.
Não adianta se desesperar, e ficar choromingando pelo cantos, pois tenho fé em Deus e tenho certeza de que tudo dará certo. E que o "andar da carroagem" será bem positivo no final.
Bom, enfim... chuvinha... futebol na tv :-( e início de final de semana.
Então, um ótimo final de semana para todas!!!
Beijos,
Lica.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tristinha

Oi gurias,
Minha vida anda tão perfeita nesses últimos meses que nem tenho muito do que reclamar... na verdade não devo reclamar nunca, mesmo quando as coisas estão difíceis!!!
Deus está sempre do meu lado, não me acho no direito de me queixar de algo!
Mas hoje é um dia especial, recebi uma notícia muito chata e estou um pouco triste! Se o assunto envolvesse somente a mim, até cometaria aqui, mas existem outras pessoas no meio e então nada comentarei.
Só peço a Deus que ele me dê forças e paciência para este momento!
Beijos,
Lica.

sábado, 12 de junho de 2010

Comemorar...

Oiiiiii

E ai, como está sendo o dia dos namorados para vocês?!?!

Para mim está muito frio... hehehhee

Estou aqui, sentada na cama, com o computador no colo e olhando futebol... écaaaaa :-(

Agora só não me perguntem quem é que está jogando!!! Não sou nada fã de futebol!!!! hehehehe

Sim, nem eu sei pq estou com a tv ligada no jogo, acho que é mais só para ter um barulhinho de fundo...

Mas enfim... vim aqui para postar a foto do meu Risoto de Tomates Secos com Mussarela de búfola.

Uma delíciaaaaa




Fiz para comemorar o dia dos namorados solteira!!! :-)

Pela foto acho que dá pra ver que estava uma delícia!


Um ótimo final de semana para todas!

Beijossss,

Lica.